Escola-Arte-Danca-Suzano-logoblog01-square

Mantendo uma rotina de dança saudável durante a quarentena

01/06/2020

Nos últimos meses nossa vida mudou completamente, agora a maior parte de nossas atividades são feitas dentro de casa, saindo apenas em casos extremos. No entanto, logo tudo vai passar e voltaremos com nossas atividades normalmente, por isso devemos prosseguir com nossa prática de treinos mesmo dentro de casa, mas como podemos manter uma rotina de dança saudável durante a quarentena? É o assunto do blog de hoje!

 

 

Faça um cronograma de suas atividades:

Antes de mais nada é importante planejar suas atividades, assim você consegue se organizar e deixar aquele tempo voltado aos treinos mais produtivos e funcionais.

Em um caderno, agenda, planilha ou até mesmo no celular, estruture suas atividades, seja dança, estudos ou tarefas do dia a dia, organize sempre otimizando seu tempo.

Também é importante deixar um tempo livre para você usufruir da maneira que quiser.

Estipule tempo para mídias sociais:

Não dá para negar que as mídias sociais consomem grande parte do nosso tempo, pelo menos o da maioria das pessoas. Ainda mais em momentos como esses, que estamos longe dos amigos e da família, as redes são uma forma de nos aproximar, porém, reserve um tempo só para elas, impedindo que elas atrapalhem sua rotina ou rendimento nas atividades.

Controle sua ansiedade:

As notícias assustadoras na televisão, a incerteza e todo esse tempo dentro de casa pode trazer uma grande inimiga, a ansiedade.

A ansiedade pode afetar diversas áreas da sua vida, inclusive seu foco e motivação.

Por isso é de extrema importância, encontrar formas para afasta-la, como ocupar a mente fazendo o que você gosta, pensar em coisas positivas, controlar a respiração…

Uma boa organização na sua rotina também pode ser uma grande aliada, afinal você terá menos tempo ocioso e mais tempo focado em atividades.

Cuide de sua alimentação:

A quarentena tem feito descontarmos toda essa ansiedade em comida e o pior de tudo, em alimentos nada saudáveis.

Para o nosso organismo funcionar de forma adequada e manter nosso sistema imunológico alto, principalmente nesse momento que precisamos tanto dele, é necessária uma alimentação balanceada, com muitos nutrientes e vitamina.

Não há problema em consumir doces ou frituras de vez em quando, mas devemos sempre priorizar os vegetais, legumes, frutas, cereais, que contém grande quantidade de fibras e nutrientes para o nosso corpo.

O importante é manter o equilíbrio.

 

Exercícios:

O exercício físico é primordial para manter o condicionamento do corpo.

Durante a quarentena adapte seus treinos para serem feitos dentro de casa, da forma que você pode e consegue.

Sempre de acordo com o seu objetivo, como aperfeiçoamento de giros, flexibilidades, lembre-se sempre dos alongamentos.

É importe saber o limite do seu corpo e respeita-lo, afinal, não queremos uma lesão.

 

 

Aulas online:

As aulas online são uma motivação para aprender e manter o corpo em movimento na sua casa.

Aproveite para aprender novas técnicas, novos estilos de dança e dançar muito!

É importante mais uma vez lembrar dos seus limites, faça exercícios menos complexos e caso for tenta algo novo, converse com um professor e tenha sempre muito cuidado.

Nessa pandemia o que não falta são lives e aulas online sobre todos os tipos de assuntos aqui na Arte Dança toda semana tem uma aula online diferente, com professores capacitados, cheias de conteúdo, novidades e muita animação.

Não fique de fora, vamos treinar juntos?

CLIQUE AQUI.

 

 

.

 


ALGUMA DÚVIDA? ENTRE EM CONTATO!

Por favor, insira seu nome.
Por favor, escreva sua mensagem.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

A Escola Arte Dança iniciou suas atividades em 22 de abril de 2008, com o objetivo de difundir a dança de salão com aulas de forró, bolero, samba de gafieira, salsa, samba rock e tango, outras modalidades de dança foram surgindo como a dança do ventre, street dance, jazz, sertanejo, vanera e também, coreografias para eventos e casamentos.
Continuar lendo...

:: Copyright © 2018 Escola Arte Dança Suzano ::
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: WTND