Escola-Arte-Danca-Suzano-logoblog01-square

A importância da dança na reabilitação física

25/05/2020

Todos sabemos que a dança é uma excelente atividade, que traz diversos benefícios para o nosso corpo, mente e saúde de modo geral, mas você sabia que ela pode ser uma ótima aliada para a reabilitação física?

No blog de hoje você vai conhecer a importância da dança para pessoas que sofrem de alguma deficiência ou que estão em recuperação.

Acompanhe alguns benefícios que a dança pode trazer para a reabilitação física, como:

Coordenação motora:

Os passos da dança ajudam no desenvolvimento motor, afinal os movimentos promovem a consciência corporal, o que ajuda a dar leveza na hora de executa-los.

As pessoas em recuperação ou com alguma deficiência são capazes de melhorar a coordenação através da dança, resultando na melhora de outras atividades físicas ou tarefas do cotidiano também.

Aumenta a capacidade mental:

A memorização dos passos e coreografias faz com que o cérebro seja estimulado, aumentando assim a capacidade da memória.

Com o tempo você vai aprendendo passos mais elaborados, complexos e seu cérebro se expande para acompanhá-los.

A expansão do cérebro consequentemente ajuda em outras áreas da vida, aguçando mais ainda intelecto.

Terapia:

Tudo o que gostamos de fazer pode funcionar como terapia, afinal nos ajuda a relaxar e esquecer os problemas.

Ainda mais se o que você gosta é dançar, pois,  além de servir como uma válvula de escape, traz benefícios para sua saúde.

Além da sensação de superação a cada passo que você aprende.

Estimula o contato social:

Algumas pessoas que são portadoras de deficiências físicas, costumam fazer seus tratamentos individualmente, como fisioterapia, fonoaudiólogo, sessão com psicólogos, dificilmente são aditividades em grupos.

Na dança podem ter esse contato, essa integração com pessoas diferentes e até com as mesmas deficiências, promovendo uma socialização, melhor aceitação de fazer parte do grupo e entender as diferenças.

 

 Benefícios para o corpo:

Além de promover diversos benefícios para a mente, não podemos deixar de falar do efeito que a dança promove no corpo, como estimular os movimentos, ajudar na perda de peso, ganho de massa, alongamento e fortalecimentos dos músculos, deixando os mais fortes e resistentes.

Seja qual for a deficiência a reabilitação através da dança é super indicada, pois, traz diversos benefícios, além da melhora da autoestima, confiança e o melhor de tudo, de forma divertida para todas as idades.

Quer acompanhar mais novidades e curiosidades do mundo da dança confira o blog da AD, toda semana um tema diferente.

Acompanhe também nossas aulas on-lines CLIQUE AQUI.


ALGUMA DÚVIDA? ENTRE EM CONTATO!

Por favor, insira seu nome.
Por favor, escreva sua mensagem.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

A Escola Arte Dança iniciou suas atividades em 22 de abril de 2008, com o objetivo de difundir a dança de salão com aulas de forró, bolero, samba de gafieira, salsa, samba rock e tango, outras modalidades de dança foram surgindo como a dança do ventre, street dance, jazz, sertanejo, vanera e também, coreografias para eventos e casamentos.
Continuar lendo...

:: Copyright © 2018 Escola Arte Dança Suzano ::
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: WTND